Estudos da Língua(gem)

Estudos da Língua(gem), ISSN 1982-0534, criada e editada pelo Grupo de Pesquisa em Estudos da Língua(gem) (GPEL/CNPq) e Grupo de Pesquisa em Análise de Discurso (GPADis/CNPq), ligados à Área de Linguística do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGLin/Uesb). O periódico manteve a versão impressa ISSN 1808-1355 no período de 2005 a 2015. A partir do ano de 2016, mantém somente a versão eletrônica. Manteve o Qualis-CAPES B1 no quadriênio 2013-2016. A consulta ao Qualis-Capes é feita por meio da Plataforma Sucupira, que é a ferramenta on-line do Sistema Nacional de Pós-Graduação. O sistema Periódicos Qualis Capes afere a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção a partir da análise da qualidade dos veículos de divulgação, ou seja, dos periódicos científicos.

O periódico tem como objetivo promover e divulgar textos acadêmicos (artigos, ensaios, resenhas), preferencialmente, originais e inéditos, de interesse das áreas (teóricas e aplicadas) da ciência Linguística e relações de interface e de entremeio. Recebe artigos em fluxo contínuo.

Obs: Além de estar neste portal, o periódico Estudos da Língua(gem), ISSN 1982-0534, encontra-se, também, no portal de periódicos da UESB, no seguinte endereço: http://periodicos2.uesb.br/index.php/estudosdalinguagem/index


v. 16, n. 2 (2018): Estudos da Língua(gem)


Capa da revista